
Rui Borges
Sporting CP
Declarações do treinador do Sporting na antevisão ao jogo frente ao Vitória, às 20h00, para as meias-finais da Taça da Liga
Leia também De Rúben Amorim a Luís Guilherme: recorde a antevisão de Rui Borges ao Sporting-V. Guimarães
O que pode trazer Luís Guilherme ao Sporting? "É jogador que identificámos de imediato e, acima de tudo, de futuro. É um miúdo que vimos potencial e pode dar soluções em mais do que uma posição até. É um acrescento ao grupo em termos de qualidade técnica e personalidade. Em relação à competição em si, estão focados, percebem que pode ser a disputa de um título, queremos muito ganhar, a equipa esta sempre com essa ambição. Agora é focar na Taça da Liga e, depois, mais à frente, voltamos a focar no campeonato. Apesar do resultado no jogo de Barcelos, os jogadores querem é competir e demonstrar o que são enquanto equipa."
O que espera do jogo com o V. Guimarães com tantas baixas? "Vai ser um mês de janeiro e início de fevereiro muito intenso, muitos jogos, não temos as soluções todas e esperemos que voltem o mais rápido possível. Mais do que ter soluções, temos sobrecarga de atletas que se pode tornar perigoso. Entra num espaço que não controlamos tão bem em termos de lesões musculares. É esperar que apareçam outras soluções. Sobre o jogo, é totalmente diferente do campeonato, é a eliminar, o Vitória vai querer disputar a final da Taça da Liga. Será um jogo muito competitivo, muto diferente, mais calculado em alguns momentos. O Vitória está a fazer um belíssimo campeonato e, às vezes, não se dá muito valor. É uma equipa que ganhou ao FC Porto, foi a única que o fez internamente. Vai exigir muito de nós, mas faremos um jogo competente."
