Zé Pedro subiu ao topo em três épocas: os dados da exibição contra o Portimonense
Em 2020/21, o central jogava o Campeonato de Portugal pelo E. Amadora. Anteontem, estreou-se a titular na I Liga pelo FC Porto. Em dupla com David Carmo, o defesa foi o jogador que mais duelos venceu contra o Portimonense (13 em 16) e mostrou argumentos na saída de bola. "Nada está ganho", aponta.
Corpo do artigo
De cenário altamente improvável no início da temporada a realidade incontornável após o 11.º jogo do FC Porto em 2023/24: assim se pode resumir o processo de afirmação de Zé Pedro, capitão da equipa B, na formação principal. Promovido aos trabalhos orientados por Sérgio Conceição na sequência da grave lesão de Marcano, o central, de 26 anos, abraçou a oportunidade proporcionada pela expulsão de Fábio Cardoso na Luz para, apesar da derrota, assinar uma boa exibição no clássico com o Benfica. Anteontem, frente ao Portimonense, o camisola 2 cumpriu suspensão e Pepe ainda não esteve disponível, abrindo caminho à estreia a titular de Zé Pedro na I Liga.
O pico de uma subida a pulso no espaço de três temporadas, uma vez que em 2020/21, antes de assinar pelos dragões, o defesa defendia o escudo do Estrela da Amadora no Campeonato de Portugal, escalão no qual também representou União Torcatense, Fafe e Braga B.