Zalazar: "V. Guimarães? Uma final traz sempre inquietação, deixa-te mais acelerado..."

Rodrigo Zalazar
LUSA
Médio uruguaio, figura de destaque do Braga de Carlos Vicens, antevê a final da Taça da Liga
Leia também Villas-Boas: "Descobrimos Froholdt a tempo, antes que os grandes clubes o contratassem"
Figura da meia-final contra o Benfica, Rodrigo Zalazar abordou nos canais da Liga o embate com o Vitória, que marca a transcendental final entre minhotos da Taça da Liga. "Temos de continuar dentro da linha do que temos feito, jogarmos tranquilos e isso vai ajudar muito ao longo da partida. Queremos seguir nesta boa dinâmica. Uma final é sempre bonita, é especial ganhar troféus. A equipa merece por todo o trabalho, pode ser uma recompensa para o que estamos a lograr. Seria bonito ganhar novamente o troféu com este clube", afiançou o internacional uruguaio, assegurando que qualquer jogador "sonha com estas finais e em levantar troféus", garantindo-se preparado para dar novamente "o seu melhor".
Reconhece também que o embate, pelo seu cartaz apetecível, envolve alguma ansiedade. "Mais nervosos ficam os meus pais que acabam por ver o jogo mais longe, a partir de Málaga. A minha mulher já estará mais tranquila na bancada. Mas o nervoso miudinho acaba no apito inicial. Sabemos que é um jogo histórico para os dois clubes, trata-se de um momento bonito que todos temos vontade de enfrentar. Isso dá um extra de motivação. Uma final traz sempre inquietação, deixa-te mais acelerado, pois será importante entrar no campo como fizemos contra o Benfica. Aceitar a emoção, de cabeça fria", explicou Zalazar, preparado para "um ambiente muito bom".
Exalta a força do grupo em todos os momentos. "Temos feito um trabalho enorme e com muito sofrimento. As pessoas não percebem o que passamos tantas vezes. Pensam sempre que estamos felizes, que temos tudo para não mover um dedo mas também há muito stress e temos de saber aguentar. Estes jogos representam grandes alegrias."

