Yuri Ribeiro está de regresso ao Benfica, depois de uma época ao serviço do Rio Ave.
Corpo do artigo
Yuri Ribeiro mostrou-se satisfeito com o regresso ao Benfica, fazendo ainda um balanço positivo da época que alinhou por empréstimo no Rio Ave.
"O sentimento que tenho é de dever cumprido. Trabalhei muito para chegar aqui. Estou muito feliz por regressar ao Benfica. Agora é dar sequência ao trabalho feito. Já tinha muitas saudades deste clube. Tenho muito carinho pelo Benfica e sempre sonhei estar aqui. Sabia que ia ser uma época de esforço e de superação, de muito trabalho e sacrifício. Sabia que, se fizesse um bom trabalho, podia regressar a casa, que era um dos meus objetivos. Agora que estou aqui, é aproveitar e trabalhar ao máximo para conquistar muitas coisas", começou por referir, em declarações reproduzidas pelo site do clube da Luz.
"O Benfica B era um pouco diferente daquilo se espera na I Liga. Tentei aproveitar ao máximo, sabendo que tinha de trabalhar muito, nos limites. O Rio Ave ajudou-me a continuar esse processo da melhor maneira e hoje sou melhor pessoa e melhor jogador também", acrescentou.
O lateral-esquerdo apontou ainda os objetivos para a temporada que se avizinha e recordou a estreia pelas águias, lembrando ainda as palavras do irmão Romeu Ribeiro, que também representou o Benfica. "Quero mostrar trabalho, dar o melhor de mim. A exigência no Benfica é sempre muito grande. Estou preparado para dar o meu melhor, é isso que faço em todos os momentos e é isso que vou continuar a fazer", atirou.
"A minha estreia no Estádio da Luz nunca a vou esquecer. Aquele nervosismo inicial... Depois o jogo começou e os meus companheiros ajudaram-me muito. Jogar neste Estádio com tanta gente deixa sempre recordação. Mas quero olhar para o futuro e pisar mais vezes este relvado Pensei muito na minha família... Chegar até aqui e jogar neste estádio, onde o meu irmão [Romeu Ribeiro] já tinha jogado... É um sentimento de dever cumprido, mas também um olhar para o futuro, para trabalhar mais ainda e conseguir jogar mais vezes neste Estádio. Ele falava comigo e dizia-me que acreditava que eu também podia vir a jogar no Benfica. Nunca vou esquecer as experiências que ele me conta que passou no Benfica. Vai ficar muito feliz e orgulhoso quando eu entrar aqui, tal como os meus pais", afirmou
"Se queremos atingir nossos sonhos, temos de trabalhar muito. Para conseguir jogar aqui neste Estádio é preciso muito sacrifício. O que vou fazer desde o primeiro dia é trabalhar no máximo para atingir todos os objetivos", reiterou.