Em conferência de imprensa, Bruno de Carvalho falou num "pedido de Vieira para uma cimeira".
Corpo do artigo
O Benfica reagiu prontamente à conferência de imprensa de Bruno de Carvalho, em que o presidente leonino falou num pedido de Luís Filipe Vieira para a realização de uma cimeira com o responsável máximo leonino, revelação desmentida pelo clube da Luz, através de comunicado.
"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD desmente de forma perentória que alguma vez tenha sido solicitado pelo Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, qualquer tipo de cimeira ou encontro com o presidente do Sporting. Tal facto nunca existiu e é mais uma pura invenção de quem dá mais um claro exemplo da total falta de credibilidade e seriedade", assinala o Benfica, prosseguindo:
"As suas constantes mentiras em relação a tudo e todos, a forma doentia e obcecada como constantemente inventa histórias sobre o Benfica, merecem o total repúdio. Lamentamos que um verdadeiro charlatão tenha algum dia assumido funções de tão grande responsabilidade como ser presidente de uma instituição com a dignidade e a história do nosso rival Sporting", escreve o Benfica.
Bruno de Carvalho, na conferência de imprensa deste sábado, afirmou que Jaime Marta Soares tentou marcar essa cimeira. "Isto era só para ser dito para a semana. Jaime Marta Soares, uns dias antes do apelidado "caso Madrid", veio-me propor, a pedido de Vieira, uma cimeira com o mesmo. O presidente da Mesa, veio pedir uma cimeira secreta com o amigo Luis Filipe Vieira. Foi negada. Nunca tinha dito tanto palavrão numa frase só, para responder aquele convite. A relação passou a ser difícil. Só o convite já foi um ato de desrespeito. A seguir ao jogo do Paços, disse-lhe que ia ser pai. Ele dá-me um grande abraço e disse-me "isso é que é importante. Dá um beijo à Joaninha." No dia a seguir pediu a minha demissão, estava eu a ir para o hospital com a joaninha."