Ángel Torres e Romário Baró fizeram os golos, com espectadores ilustres
Corpo do artigo
O FC Porto conquistou um lugar nos quartos de final da Youth League depois de um triunfo por 2-0 diante do Tottenham. No Olival, a equipa de sub-19 dos dragões, orientada por Mário Silva, carimbou a qualificação graças aos golos de Ángel Torres e Romário Baró.
Depois de um primeiro tempo com ascendente dos portistas, mas sem materialização no resultado - Fábio Silva ainda marcou mas foi-lhe assinalado fora de jogo - os golos apareceram cedo no segundo tempo. Aos 52 minutos, Ángel Torres, depois de um passe de Romário Baró, bateu o guarda-redes Austin com um remate em arco de pé esquerdo, num golo de belo efeito. Os dragões não só controlaram a reação do Tottenham, como foram à procura de mais golos.
Apenas cinco minutos depois, foi a vez de Romário festejar: o médio pressionou a defesa do Tottenham e Fábio Silva recuperou a bola, invadiu a área e, mesmo em boa posição para marcar, tocou para Romário Baró encostar para o 2-0. Até ao fim da partida, sucederam-se as oportunidades para a equipa portista, mas o resultado não se alterou.
Pinto da Costa, Alex Telles, Soares, Éder Militão e Felipe estiveram entre os espectadores deste triunfo, que coloca o FC Porto na companhia de Dínamo Zagreb, Real Madrid, Hoffenheim, Lyon e Barcelona nos quartos de final da Youth League.