Comitiva do clube ucraniano, envolvido na fase a eliminar da júnior liga milionária, chega à cidade romena nas próximas horas, por força da guerra em ocorrência no país
Corpo do artigo
O Steaua Bucareste, clube da capital da Roménia, providenciou campos do centro de treinos, assim como alimentação e hospedagem, ao Dínamo Kiev, cuja formação de sub-19 tem encontro marcado o Sporting nos "oitavos" da Youth League.
A ajuda, autorizada pelo presidente Gigi Becali, foi avançada, esta terça-feira, pela televisão romena "Digi Sport", que previu a chegada da comitiva do Dínamo Kiev a Bucareste nas próximas horas, após uma viagem transfronteiriça de 17 horas.
O desafio entre as equipas sub-19 dos emblemas ucraniano e português, inicialmente agendado para 2 de março, em Kiev, foi adiado por causa da invasão militar da Rússia em território da Ucrânia, iniciada em 24 de fevereiro.
A UEFA pretende, por isso, que o duelo entre Dínamo Kiev e o Sporting, relativo aos "quartos" da Youth League, seja disputado em campo neutro, a 5 ou 6 de abril. Poucos dias depois, o vencedor desta eliminatória defrontará o Benfica.