Avançado é o segundo jogador mais novo a marcar fora pelo Sporting, ficando apenas atrás do antigo melhor do mundo e também formado nos leões
Corpo do artigo
O Sporting só fez um remate enquadrado com a baliza do Rio Ave, a única vez que tal aconteceu nesta edição da Liga, mas esse tiro de Chermiti bastou para a vitória. E o pontapé de pé direito entrou para a história: por ser o primeiro golo do atleta, mas também por fazer de Chermiti o segundo jogador mais novo do século a marcar fora de portas.
Dianteiro lançou-se para a bancada para festejar a vitória com os adeptos. Bateu no peito e emocionou-se com um momento que revelou sonhar há muito. "Estou sempre a pensar ser titular", disse.
Com 18 anos e nove meses, o dianteiro que cresceu na ilha de Santa Maria, nos Açores, só fica atrás de outro insular e cinco vezes melhor do Mundo: Cristiano Ronaldo. O madeirense celebrou o primeiro tento fora contra o Boavista, com 18 anos e oito meses.
O dianteiro marcou e correu para a bancada, sendo engolido pelos fãs. A maioria dos colegas sprintou para festejar com o jovem da formação, que, emocionado, bateu no peito, vincando a felicidade por adiantar os leões. "É um dia muito especial. Ansiava por isto. Tive uma lesão [pubalgia], fiquei fora algum tempo e é bom poder ajudar a equipa e dar pontos. Queremos alcançar o nosso objetivo e precisamos de pontos", revelou, reconhecendo a "grande responsabilidade por representar o Sporting" e a felicidade por estar "rodeado de jogadores de outras gerações da formação." E já olha para o FC Porto: "Estou sempre a pensar ser titular."
15791902
Renovação iminente
Ao quinto jogo, Chermiti marcou pela primeira vez pela equipa principal do Sporting e ganhou força para o clássico, ainda mais pela ausência de Paulinho. Não foi confrontado quanto à possível renovação, mas Amorim já disse que o processo está encaminhado. A oficialização do prolongamento do vínculo, que termina em 2024, está iminente.
15792078