Médio internacional português estreou-se a marcar esta temporada. O criativo não faturava desde 16 de abril de 2022
Corpo do artigo
Xeka vive dias felizes no Estoril, depois de uma fase mais atribulada. Recuperado de uma rotura muscular na coxa direita, que o deixou fora dos relvados mais de dois meses, o médio internacional português regressou em grande forma e, após ter somado 29 minutos no empate caseiro com Moreirense, recuperou agora o estatuto de titular. E o camisola 88 canarinho correspondeu da melhor maneira à aposta de Ian Cathro, marcando um dos golos da histórica vitória no reduto do Estrela da Amadora (4-2) e fazendo uma assistência para Yanis Begraoui.
Aliás, com essa concretização, o criativo quebrou um jejum que já durava desde 16 de abril de 2022. Nesse dia, então com a camisola do Lille, Xeka marcou numa derrota ante o Lens (2-1) e, desde então, não tinha voltado a faturar.
A verdade é que foi também nesse jogo que começou um calvário de lesões para o internacional luso, algo que o limitou nas épocas seguintes, nas quais fez nove jogos pelo Rennes e um pelo Al Saad, antes de se mudar para a Amoreira. Agora, os problemas físicos parecem ter ficado para trás e o médio mostrou nas redes sociais a satisfação pela contribuição para o triunfo da equipa. “2025 não podia começar melhor. Feliz pelos três pontos, pela vitória, mas também por conseguir dar o meu melhor e ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos”, escreveu o criativo, de 30 anos.
A cumprir a primeira época no clube, este foi apenas o quinto encontro de Xeka com a camisola estorilista, o terceiro na condição de titular.