Internacional português vê o antigo médico como tendo "o conhecimento da equipa que pouca gente tem". E desejou: "Quero defrontar o Sporting na final da Liga Europa."
Corpo do artigo
William Carvalho, um dos capitães do Sporting na última temporada, em entrevista à SIC, deixou elogios ao "amigo" Frederico Varandas, afirmando que é a pessoa certa para a retoma do clube no que ao rumo das vitórias diz respeito. O internacional português começou por recordar o recente regresso a Alvalade, para ver o duelo com o Moreirense, assegurando que "foi bem recebido".
"Foi algo estranho [o regresso a Alvalade]. Vi alguns colegas, fui ao balneário cumprimentar vários amigos. O presidente do Sporting, hoje é o dr. Varandas. Posso dizer que tenho um amigo que é presidente do Sporting. Tem o conhecimento da equipa que pouca gente tem. Estava sempre com a equipa", disse.
Recordando a saída do clube, depois do ataque à Academia, William Carvalho afiança que foram momentos complicados e conturbados para si. "Não foi uma situação fácil, saí de uma forma que não queria. Mas as partes chegaram a um acordo. O meu caso ficou logo resolvido, o Bétis quis chegar a acordo com o Sporting. Sou sportinguista, vou continuar a sê-lo. É o clube que está no meu coração", enalteceu, rematando com um desejo para o que falta disputar na Liga Europa, onde o seu Bétis está: "Se jogar contra o Sporting e marcar, não vou festejar. Nunca joguei contra o Sporting. Gostava de defrontar o Sporting na final da Liga Europa."