Wendell, lateral esquerdo do FC Porto, deu uma entrevista à publicação Dragões em que falou do momento que vive na carreira e aborda a temporada 2022/23.
Corpo do artigo
Pressão constante: "É bom. Quando se trabalha com pressão acabamos por tornar-nos melhores. Estamos sempre à procura de conquistar algo e isso é bom. Se sentimos a exigência dos adeptos, é porque temos capacidade para ganhar. Quanto mais somos pressionados, mais temos a noção de que somos fortes. Temos muitas condições para conquistar títulos e um grupo forte."
Importância dos adeptos: "Quando estávamos a dez pontos da liderança, eles mantiveram-se sempre firmes e fortes, isso é demonstrativo da crença que têm."
Diferenças do Brasil para o futebol europeu: "A maior dificuldade que tive foi mesmo dentro de campo. O mais difícil foi a intensidade e a forma como treinam na Europa. Pensei que era só comigo, mas vários jogadores da América do Sul sentiram o mesmo."
E da Alemanha para Portugal: "O futebol alemão é mais rápido e o jogo é mais partido. Aqui também há muita intensidade e qualidades, jogadores talentosos, mas sinto que na Alemanha corria mais do que aqui. Não é que aqui não corramos, somos das equipas que mais correm no mundo, por isso é que na Liga dos Campeões estamos a par de qualquer equipa."
16565597
16567366