Wendel agradece, mas Jesus avisa: "Uma coisa é jogar no Fluminense, outra é jogar no Sporting"
Wendel estreou-se com a camisola do Sporting frente ao Rio Ave.
Corpo do artigo
Wendel estreou-se no domingo ao serviço do Sporting, depois de ter sido lançado por Jorge Jesus na receção ao Rio Ave, para render o lateral português Fábio Coentrão, à passagem do minuto 89. O médio brasileiro, que chegou ao clube de Alvalade em janeiro, proveniente do Fluminense, não esqueceu os primeiros momentos vividos com a camisola dos leões e deixou uma mensagem de agradecimento aos adeptos dos leões.
"Estou muito feliz pela estreia, e obrigado a todos os adeptos do Sporting pelo carinho que estiveram comigo até o meu primeiro toque na bola", escreveu o jogador de 20 anos no Twitter.
975512444800991233
Quem também não deixou passar em claro a estreia de Wendel foi Jorge Jesus. O treinador do Sporting abordou a evolução do jovem jogador brasileiro e deixou elogios, mas avisou que alinhar pelo Sporting não é a mesma coisa que jogar no Fluminense.
"É um jovem com 20 anos que está a adaptar-se à realidade diferente em Portugal. A pouco a pouco tem vindo a melhorar. Hoje demos-lhe uma oportunidade, demos a conhecer o Wendel. Acreditamos muito no trabalho e talento dele, está mais integrado com processos da equipa, na forma de pensar, com o estatuto do Sporting. Uma coisa é jogar no Fluminense outra é no Sporting, com todo o respeito. Ele está a crescer", atirou o treinador português, após o final do encontro com o Rio Ave.