Brasileiro lesionou-se no dia 9 de dezembro, frente ao Aves,
Corpo do artigo
Wendel começou a ganhar espaço no Sporting apenas com a chegada do holandês Marcel Keizer ao comando técnico, não tendo sido opção regular do ex-treinador José Peseiro. No entanto, lesionou-se no joelho no passado dia 9 de dezembro, frente ao Aves, em jogo da 12.ª jornada do campeonato.
Antes disso, muito se falou sobre o seu descontentamento e uma possível saída do emblema verde e branco. Um dos clubes interessados nos serviços do médio foi o Flamengo, que até chegou a reunir-se com representantes do jogador, como confirma agora o próprio.
"Houve uma conversa. Depois vieram as eleições [no Flamengo] e não houve avanços, por enquanto. Fico honrado, sem dúvida", admitiu o brasileiro ao Globo Esporte.
O Flamengo é agora orientado Abel Braga, técnico com o qual teve problemas ainda ao serviço do Fluminense.
"Todos sabem que tive um problema com Abel [Braga]. Mas, da minha parte, já está superado. Amadureci e aprendi muito com ele. E respeito-o muito", continuou.
Já sobre a lesão (entorse do joelho esquerdo com lesão parcial do ligamento colateral interno), que apareceu no momento em que começava a ter mais influência nos "leões", Wendel mostrou-se bastante desiludido, mas deixou uma promessa.
"Fiquei triste. A lesão veio no meu melhor momento em Portugal. Mas tudo tem o seu tempo. Voltarei ainda melhor", concluiu.