Atual dono da baliza do Sporting chegou a Alvalade para salvaguardar qualquer lesão com a principal aposta: Viviano
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/48051/m/449678/ojogo/6167b005b7dfd81d65d8b824260073d6?autostart=false
O Sporting, segundo O JOGO apurou, quer negociar e baixar a cláusula de opção de compra que possui ao abrigo do acordo de cedência por empréstimo de Renan Ribeiro. A intenção dos dirigentes leoninos é clara: apesar de reconheceram qualidade ao atual dono das suas redes, não desejam desembolsar um milhão de euros, acrescido de outros custos como o prémio de assinatura e comissões, valor que ficou contratualizado aquando da formalização do negócio com o Estoril, no último defeso. Na base desta pretensão estão os custos inerentes à operação face à realidade financeira da sociedade, que já pagou 250 mil euros pelo empréstimo até final da época.
Renan Ribeiro chegou a Alvalade com o propósito de ser uma salvaguarda àquele que seria a aposta principal, Viviano, mas antes de agarrar o posto ainda teve de esperar pela "queda" de Salin. O experiente guardião francês, ainda com José Peseiro no comando técnico, aproveitou a lesão no aquecimento do primeiro jogo da Liga, em Moreira de Cónegos, do italiano para mostrar serviço na baliza. Aguentou-se no lugar até à 7.ª jornada, quando, no decurso da derrota em Portimão, saiu lesionado devido ao embate com a cabeça no poste direito da sua baliza. Renan saltou do banco e consolidou-se como primeira opção, tendo apenas ficado fora do onze na receção aos ucranianos do Vorskla Poltava, para a 6.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Os responsáveis leoninos já pagaram 250 mil euros ao emblema da Linha pelo atual dono das suas redes, que chegou a Alvalade para salvaguardar qualquer lesão com a principal aposta: Viviano
Na última jornada, Renan acabou por ser decisivo frente ao Vitória de Guimarães, isto no que diz respeito ao desnível no marcador, dado que efetuou um conjunto de intervenções de elevado grau de dificuldade, que mereceram inclusive o desabafo do técnico Marcel Keizer. "Se não fosse o Renan, poderíamos ter perdido por mais", assumiu o treinador holandês após o duelo ainda em Guimarães.