Médio brasileiro foi convocado pelo "escrete", mas Sporting colocou travão.
Corpo do artigo
Menos de 24 horas após ter sido convocado pelo selecionador André Jardine para o torneio pré-olímpico, a realizar entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro, na Colômbia, Wendel ficou a saber... que afinal não vai poder representar os sub-23 do Brasil.
A decisão da estrutura de futebol do Sporting foi vetar a presença do médio junto do escrete, cabendo, apurou O JOGO, ao diretor desportivo Hugo Viana fazer esta comunicação.
11626995
Ao camisola 37 foi transmitido que por ser um elemento fundamental na estratégia do futebol seria prejudicial para o leão não o ter por um período que poderia ultrapassar um mês. Com a concentração dos olímpicos marcada para 2 de janeiro, e caso o Brasil atingisse a final, Wendel poderia perder entre seis e oito jogos: certos os contra FC Porto, V. Setúbal, Benfica, Marítimo, Braga e Portimonense; mais dois caso os verdes e brancos garantissem a presença na final da Taça da Liga, marcada para o dia 25 de janeiro.
Ao que foi possível apurar, o médio aceitou os argumentos do Sporting e apesar da vontade em vestir a amarela, garantiu ficar com determinação a 100%.