Médio alemão afirma que falou com Waldschmidt antes do avançado ser transferido. Está convencido que o compatriota vai ser uma estrela no clube.
Corpo do artigo
Julain Weigl concedeu esta quinta-feira uma entrevista ao canal do Benfica e falou sobre Luca Waldschmidt. O compatriota é reforço das águias, depois de contratado ao Friburgo.
"Está a correr muito bem. Antes de ser transferido falei com ele, expliquei-lhe como era o clube e acho que isso o ajudou, também porque estou cá e, porque falo a mesma língua dele. Já nos conhecíamos das seleções jovens alemãs e julgo que vai ser um grande jogador no Benfica. Vimos isso logo no primeiro dia", declarou médio alemão.
Weigl não tem dúvidas que o avançado vai dar cartas. "Claro que ainda está em fase de adaptação, sobretudo com a língua, mas também com os colegas, que ainda não o conhecem bem e ainda não sabem onde quer a bola e que tipo de desmarcações faz. Faz tudo parte do processo e foi bom ter vindo nesta altura, tendo em conta que ainda estamos a começar. Se viesse mais tarde seria mais difícil para entrar no ritmo. É um grande jogador e os adeptos podem estar contentes por ele ter vindo para o Benfica", vincou.
12537900