Após queixas apresentadas na véspera após o treino, o médio que deu a vitória às águias no último jogo, ante o Famalicão, fez exames complementares no Hospital da Luz antes de ser riscado da convocatória. Dyego Sousa foi chamado.
Corpo do artigo
Bruno Lage vai abordar o jogo desta noite com uma baixa de última hora. Gabriel apresentou problemas de visão e foi riscado da lista de convocados, na qual constava o seu nome, juntando-se a Jardel, outra ausência devido a um problema físico ocorrido também esta semana. Deste modo, deverá ser Weigl a tapar a vaga, o que significa que Taarabt também continuará a titular.
Depois de ter apresentado algumas queixas após o treino da tarde de quinta-feira, Gabriel voltou a queixar-se ontem e os responsáveis encarnados optaram então pela realização de exames de diagnóstico no Hospital da Luz. Diagnosticado com uma "patologia ocular", possivelmente relacionada com diplopatia (visão dupla), o médio luso-brasileiro ficou em repouso e, embora não seja considerado um problema grave, os encarnados consideram prematuro fazer previsões de regresso aos relvados.
Esta é uma contrariedade para Bruno Lage, dado que Gabriel estava a ser preparado para ser titular no Estádio do Dragão, pelo que o técnico terá de reformular os seus planos. Weigl, que tinha falhado o Famalicão devido a uma infeção respiratória, está de volta aos convocados e deverá entrar no onze, enquanto Taarabt, que deveria ser preterido, também se manterá a titular.
11795808
Dupla do miolo em estreia e Dyego Sousa... também
A posta em Weigl e Taarabt significa que o Benfica terá esta noite uma dupla em estreia no meio-campo, dado que o alemão é reforço de janeiro e ainda não defrontou os dragões, enquanto o marroquino apenas foi lançado no jogo da primeira volta ao intervalo. Além destas alterações, e comparando com o jogo da Taça de Portugal com o Famalicão, deverá ainda registar-se as entradas de Rafa e Carlos Vinícius, para os lugares de Chiquinho e Seferovic.
De resto, e olhando a convocatória, destaque ainda para outra estreia. Dyego Sousa, último reforço a chegar para o ataque das águias, não foi chamado para o jogo anterior, mas entra agora nas contas de Bruno Lage e logo para o Dragão.