Médio tem a promessa de sair, mas, para já, clubes interessados ficaram-se apenas pelas sondagens
Corpo do artigo
Depois de ter visto partir Danilo (Nice) e André Horta (Los Angeles FC), Abel Ferreira já foi informado de que corre o risco de perder mais um médio do plantel, no caso Vukcevic. O internacional montenegrino (27 internacionalizações) tem, desde o final da última temporada, a promessa, feita por António Salvador, de sair durante este verão na eventualidade de surgir uma boa proposta, que, apesar das muitas sondagens, ainda não chegou à SAD. Para já, tudo o que houve foram conversas exploratórias, sobretudo de clubes alemães e ingleses, que se mostraram interessados em saber quais as condições necessárias para tirar o médio de Braga. António Salvador respondeu com uma verba a rondar os dez milhões de euros, até porque Vukcevic é visto como um dos jogadores mais influentes da equipa.
O Braga já recebeu sondagens de vários clubes por Vukcevic, mas continua à espera de uma aproximação mais concreta dos potenciais interessados. Médio tem mais dois anos de contrato
O médio tem mais dois anos de contrato com o Braga, mas depois de ter passado os últimos cinco no clube entende que chegou a hora de experimentar outros campeonatos - e também ganhar mais dinheiro. Neste negócio, o poder negocial do Braga faz-se através de uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, apesar de haver disponibilidade, como já foi referido, para negociar bem abaixo desse valor. Neste momento, a SAD é detentora de 83 por cento do passe do jogador de 26 anos, ou seja, Salvador pretende encaixar cerca de oito milhões de euros com a venda de um dos capitães de equipa. Para já, estão confirmadas apenas as saídas de Jefferson e João Carlos Teixeira, além dos já referidos Danilo e André Horta, ainda que esteja prevista a venda de mais dois ou três jogadores do plantel.