Sem acordo para a renovação, o avançado Welinton sai e apenas lamenta as lesões no Portimonense.
Corpo do artigo
Welinton despediu-se do Portimonense, após três épocas - duas delas incompletas - ao serviço dos algarvios, tendo sido o melhor marcador da equipa nas duas últimas, registo que o deixa feliz, embora reconheça, em entrevista a O JOGO, que podia ter feito melhor, sobretudo na campanha que há pouco findou. "Alcançámos o objetivo, mas foi um ano difícil, em especial por causa da lesão. Estive quase quatro meses parado, e se não fosse isso podia ter um rendimento muito superior."
O avançado brasileiro andou arredado da competição em duas ocasiões, por um longo período. Mesmo assim, "consegui marcar seis golos, uma meta desejada para ultrapassar os cinco da temporada passada", atira, com satisfação. "Perdi muitos jogos, mas são coisas que acontecem. Agora, vou ter de me cuidar ainda mais", promete, já de férias .
"O meu contrato vai terminar. O Portimonense falou comigo, mas não houve acordo para renovar. Entendo a posição do clube, que funciona como uma empresa e tem o seu jeito de trabalhar em relação aos jogadores. Nada tenho a reclamar, pelo contrário, só tenho de agradecer. Vou a caminho dos 30 anos, mas sinto-me como um rapaz de 18", afirma, com uma gargalhada pelo meio. O futuro está entregue ao agente e não há nada definido, pelo que Welinton tanto pode prosseguir a carreira no Brasil como optar por outro emblema no futebol europeu. "Foi uma boa experiência. A primeira passagem não correu como imaginava, fui emprestado, mas voltei e consegui impor-me. Vou torcer sempre pelo Portimonense, onde fiz grandes amizades", salienta, antes de traçar um balanço sucinto. "Sempre disse que a equipa é boa, com vários valores individuais. Temos é de acreditar mais em nós próprios, sem receios, com a bola para a frente. Com os grandes, por exemplo, é preciso colocar isso na cabeça. O clube dispõe de condições e estruturas ótimas e deve brigar sempre pela metade superior da tabela".
Entre os golos "muito bons" na quase meia centena de jogos em que participou pelo Portimonense, Welinton, destaca o da época passada, frente ao Benfica, quando se isolou e bateu Vlachodimos com classe.
16462983