Só Espinho (29) e Beira-Mar (27) estiveram mais jogos sem perder do que os minhotos (24) na história da Liga SABSEG.
Corpo do artigo
O empate do Vizela no Cova da Piedade (1-1) aumentou para 24 o número de jogos sem conhecer o sabor da derrota. O último desaire, na Liga SABSEG, remonta a 1 de novembro, ou seja, há mais de meio ano, em Arouca, por 2-1, curiosamente a equipa que está mais perto dos minhotos na luta pelo segundo lugar, última posição que dá subida direta à Liga NOS.
Para encontrar uma sequência melhor é preciso recuar 15 anos, quando o Beira-Mar, de Augusto Inácio, resistiu durante 27 encontros e foi campeão. Porém, o recorde continua a pertencer ao Espinho. Em 1991/92, os tigres, orientados por Quinito, só foram batidos à quinta jornada, em Coimbra, pela Académica e terminaram, igualmente, como campeões. Ou seja, semelhante sequência resultou sempre em festa no final da temporada. No entanto, se Espinho e Beira-Mar foram campeões, o mesmo já não pode acontecer ao Vizela, pois já ninguém tira o Estoril da liderança, embora o conjunto de Álvaro Pacheco ainda tenha à mercê o sonho mais desejado: regressar ao primeiro escalão, onde só esteve presente em 1984/85.
Além disso, faltam dois jogos para terminar o campeonato e o Vizela nunca conseguirá igualar o Beira-Mar, pois no máximo somará 26 jogos sem perder. Todavia, até pode nem vencer mais nenhum encontro e isso ditar a perda do segundo lugar. Se continuar na Liga SABSEG, a sequência transitaria para 2021/22 .