Silas, treinador do Belenenses, falou depois da vitória por 2-0 em casa do Braga.
Corpo do artigo
Vitória: "Vitória surpreendente? Para mim não porque preparei o jogo para ganhar, mas olhando à classificação e ao facto do Braga não perder em casa há um ano e dois meses e o Belenenses não ganhar aqui em Braga há 18 anos, sim".
Análise ao jogo: "Sabíamos que ia ser muito difícil, houve algumas surpresas para mim no onze do Braga, talvez já a pensar no jogo da Taça com o FC Porto [terça-feira], mas o jogo foi o que pensávamos que ia ser. Foi uma vitória difícil e sofrida porque jogámos contra uma grande equipa, deu-nos muitos problemas. Ocasiões claras só teve uma ou duas, mas nós também estávamos preparados para isso e fizemos um bom jogo".
Golos dos avançados: "Estou muito satisfeito sobretudo pelo Kikas, que é um produto da humildade e do trabalho, quer aprender todos os dias e é um menino ainda. É um jogador que fui ver a Castelo Branco algumas vezes e que fiz questão de o trazer, conheço-o muito bem, trabalha muito e pode fazer muitos golos. Tivemos contratempos com Fredy [transferido em janeiro], as lesões do Keita e do Henrique, mas são oportunidades para outros aparecerem".
Jogos fora: "Hoje, a nível defensivo jogámos muito bem, mas a nível ofensivo podíamos ter jogado melhor, mas não jogamos sozinhos. Em casa também temos feito bons jogos, não merecíamos ter perdido alguns, como com Moreirense e Marítimo".