Kikas foi contratado em janeiro de 2018, para uma equipa B que ia ser criada, e o atual treinador teve um papel preponderante na transferência.
Corpo do artigo
Ao segundo jogo como titular na I Liga, Kikas estreou-se a marcar com a camisola do Belenenses. Com Henrique Almeida lesionado e Keita castigado, o jovem avançado, de 20 anos, foi a escolha de Silas para a frente de ataque nos últimos dois encontros e, depois das boas indicações deixadas ante o Marítimo, anteontem foi determinante na vitória em Braga (2-0), apontando o primeiro golo.
Esta é a primeira época do camisola 98 no emblema lisboeta, mas a sua contratação ficou definida em janeiro de 2018. A SAD do Belenenses chegou a acordo com o Benfica e Castelo Branco, mas a transferência só teve efeitos práticos a partir de julho de 2018.
https://ojogo.vsports.pt/embd/50106/m/449757/ojogo/271790332f7fb21802ee59d623e7c456?autostart=false
E Silas teve um papel determinante nesta contratação, ainda numa altura em que não era treinador principal da formação belenense. Antes de render Domingos Paciência no final de janeiro de 2018, o atual técnico já tinha um compromisso com a SAD liderada por Rui Pedro Soares para comandar uma equipa B que ia ser criada - o projeto depois foi substituído pelos sub-23. Quando procurava jovens para integrar este plantel, Silas observou Kikas. "Este é um jogador que eu fui ver a Castelo Branco algumas vezes e fiz questão de o trazer. É alguém que conheço muito bem, trabalha muito e pode fazer muitos golos", confidenciou, pouco depois do triunfo em casa do Braga.
Natural de Castelo Branco, o avançado belenense chegou a passar pelas camadas jovens do Sporting, mas foi no V. Guimarães onde mais se destacou na formação. Voltou à cidade que o viu nascer para se estrear como sénior no Benfica e Castelo Branco, onde marcou 20 golos e foi o melhor marcador do Campeonato de Portugal na época passada.
No Belenenses, Kikas começou pela equipa de sub-23 e agora destaca-se no plantel principal, no qual já conta com dez presenças.