Tarantini, André Vilas Boas, Tiago Pinto e Pedro Moreira, titulares ante o campeão nacional, mais Ukra que ajudou a empurrar a equipa para o triunfo, e Luís Gustavo foram ver o clássico Barça-Real.
Corpo do artigo
A viagem para Barcelona de Tarantini, Ukra, André Vilas Boas, Tiago Pinto, Pedro Moreira e Luís Gustavo já estava marcada, mas, com a vitória sobre o Benfica, adquiriu um gosto a prémio. Os seis jogadores do Rio Ave partiram ao início da tarde em direção à Catalunha, ontem capital do clássico Barcelona-Real Madrid. A vitória da véspera era ainda, naturalmente, tema de conversa. "Em sete épocas no Rio Ave, nunca tinha vencido o Benfica e, partindo do pressuposto que deixámos três Taças ir para Lisboa, é óbvio que a alegria é imensa por termos batido o primeiro classificado e campeão nacional", disse Tarantini, de cujos pés nasceu o lance que Del Valle concluiria no 2-1.
O momento é histórico "pelo facto de se desconsiderar equipas desta dimensão, e não apenas o Rio Ave. Os chamados coitadinhos que conseguiram bater o pé a uma equipa como o Benfica". Para Tarantini, fica a sensação "de dever cumprido" e a certeza de que nomes dos heróis de Pedro Martins "serão falados por toda a gente e Comunicação Social, porque há muitos valores nesta equipa e isto salienta mais o que foi feito".
Nas bancadas de Camp Nou, os seis jogadores prolongariam a festa da conquista de três pontos que mantêm o Rio Ave mais próximo da rota europeia.