Clube endereçou condolências à família, amigos e FC Porto
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães lamentou a morte de Jorge Costa, aos 53 anos, vítima de paragem cardíaca. Em comunicado, o clube endereçou condolências à família do diretor desportivo do FC Porto, destacando o vasto percurso de uma figura que, terminada a carreira de jogador, foi treinador principal e adjunto antes de chegar aos dragões.
"O Vitória Sport Clube manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Jorge Costa aos 53 anos de idade. O antigo defesa central também foi treinador e exercia atualmente a função de Diretor de Futebol do FC Porto. Num brilhante percurso enquanto futebolista, Jorge Costa somou 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, somando mais 42 internacionalizações pelas camadas jovens, tendo conquistado o título mundial de sub-20.
Para além de um palmarés internacional que conta com uma Taça Intercontinental, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa, Jorge Costa venceu 8 campeonatos nacionais, 5 Taças de Portugal e 5 Supertaças Cândido de Oliveira.
Neste momento de profunda tristeza, o Vitória Sport Clube endereça sentidos pêsames à família e amigos, assim como ao FC Porto", lê-se.