Além de Sacko, que cumpre suspensão por cartões amarelos, também Pedro Henrique não será opção.
Corpo do artigo
Pedro Henrique não vai poder defrontar o Sporting. O central brasileiro do Vitória de Guimarães sofreu uma lesão muscular há mais de uma semana e estará impossibilitado de participar na receção à equipa leonina, na próxima quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, no reatamento do campeonato.
A lesão muscular numa das coxas sofrida por um dos capitães do Vitória não foi divulgada pelo clube, mas O JOGO sabe que o tem impedido de treinar e, além de não dar para recuperar a tempo de jogar com o Sporting, também estará indisponível, pelo menos, para o compromisso seguinte, no dia 11 de junho, em Lisboa, com o Belenenses.
A ausência de Pedro Henrique aumenta as dores de cabeça de Ivo Vieira em relação às escolhas para o setor defensivo, uma vez que também estará privado de utilizar Sacko. Por ter visto o quinto amarelo em Paços de Ferreira, o lateral-direito maliano vai cumprir castigo diante do Sporting e será, muito provavelmente, substituído, por Víctor García, o outro lateral-direito da equipa vitoriana.
Para fazer parceria com Frederico Venâncio no eixo central e jogar no lugar de Pedro Henrique, o treinador do Vitória terá duas soluções: o ucraniano Bondarenko, que não joga desde dezembro do ano passado (pela equipa B) e que só foi utilizado em três jogos do campeonato - o último, a 22 de setembro, em Tondela; e tem também Suliman. Contratado em janeiro ao Aston Villa (alinhava nos sub-23) para preencher a vaga de Tapsoba, o defesa inglês ainda não fez qualquer jogo pelo Vitória de Guimarães.
Pela maior experiência e conhecimento dos mecanismos de atuar da equipa, a escolha deverá recair no ucraniano.