Vítor Matos: "Académico de Viseu tem um plantel construído com uma lógica clara de subida"
O treinador do Marítimo fala de uma simbiose entre a equipa e os adeptos. Deixou vários alertas sobre o Académico de Viseu.
Corpo do artigo
Vítor Matos lançou ontem a partida de sexta-feira, frente ao Académico de Viseu, às 18 horas, fazendo por várias vezes referência da energia que os adeptos transmitem à equipa verde-rubra e por isso quer devolvê-la com uma boa exibição.
"Quanto mais pontos conseguirmos ter melhor. Temos muito trabalho pela frente se queremos ganhar este jogo. Vai ser muito importante aquilo que os adeptos nos podem dar, num jogo à sexta-feira ao fim do dia, depois de um dia de trabalho, esperamos que venham com energia para nos puxar para cima. E da nossa parte, dentro de campo, temos de saber passar a energia certa, para juntos conseguirmos ganhar", afirmou.
Do Académico de Viseu, Matos não tem dúvidas. "Vamos defrontar o Académico de Viseu, que tem um projeto de subida há cerca de três anos e que agora entra na quarta época. Isso significa que já passou por várias janelas de transferências, o que lhes permitiu ajustar bem o plantel".
E a avaliação ao projeto do Académico de Viseu prosseguiu. "É um clube com investidor, com um plantel construído com uma lógica clara de subida e um treinador experiente nesse tipo de contexto. Sabemos que vamos ter dificuldades, mas o nosso objetivo é competir e continuar a jogar com a mesma identidade e energia, sobretudo em casa", disse.
Para considerar que a classificação dos viseenses é enganadora. "Perdem um jogo nas bolas paradas, são lances decisivos. Não tenho dúvidas de que é um dos principais candidatos à subida de divisão".
Reação positiva em Alcochete
O treinador do Marítimo não deixou de referir que a exibição e o resultado em Alcochete foi uma boa resposta à eliminação na Taça de Portugal.
"Foi muito importante a reação que tivemos no último jogo. Mais do que a vitória em si, foi essencial a forma como reagimos. Ganhámos um jogo que se decidiu em detalhes e isso dá continuidade ao nosso processo e mostra o caminho que queremos seguir. Neste momento, na Segunda Liga, quanto mais pontos conseguirmos, melhor. Se queremos tornar a nossa casa num ponto forte ao longo da época, isso passa muito por termos bons resultados em casa. Essa relação com os adeptos é fundamental", disse.
Sem os laterais-direitos Igor Julião e Xavi Grande, Matos assumiu que está a pensar utilizar Rodrigo Andrade a lateral-direito.