Clube de Faro venceu por 2-1 e sobe, assim, provisoriamente ao sétimo lugar, com dez pontos, mais um do que o adversário
Corpo do artigo
O Farense impôs-se este sábado por 2-1 na visita ao Lusitânia de Lourosa, depois de ter estado a perder, em jogo da para a sétima jornada da II Liga.
Tiago Dias colocou o Lourosa em vantagem logo aos sete minutos, mas Marco Matias restabeleceu a igualdade aos 14, antes de Derick Poloni completar a reviravolta aos 37 minutos. Já ao cair do pano, Brian Araújo ainda defendeu uma grande penalidade para segurar a vitória algarvia. Com este resultado, o Farense subiu provisoriamente à sétima posição, com dez pontos, mais um do que o Lourosa, que se encontra logo atrás na tabela.
A formação da casa entrou mais pressionante na partida e, logo aos sete minutos, Tiago Dias aproveitou um cruzamento de Arsénio a partir da ala direita para inaugurar o marcador, com um remate com a bola ainda no ar, que entrou junto ao canto inferior da baliza defendida por Brian Araújo.
No entanto, a vantagem não viria a durar muito tempo e, aos 14 minutos, após uma defesa complicada de Vítor Hugo ao remate de Cláudio Falcão, a bola sobrou para o experiente Marco Matias, que só teve de empurrar para igualar a partida.
Aos 29 minutos, Rafael Teixeira quase aproveitou uma desatenção da defesa lusitanista, antes de voltar a castigar a linha defensiva adversária com a sua agressividade.
Aos 37 minutos, antecipou-se ao guardião Vítor Hugo que acabou por derrubá-lo já dentro de área. Na conversão da grande penalidade, o defesa Derick Poloni não vacilou e completou a cambalhota no marcador com um remate potente para o lado direito.
No segundo tempo, a equipa de Pedro Miguel procurou dar a volta ao resultado, mas sem grande sucesso.
Já em cima do apito final, Ndiaye travou o remate de Fabinho com o braço, dentro da área, e João Silva teve uma oportunidade de ouro para empatar a partida, mas Brian Araújo acabou negar o golo do avançado português da marca dos 11 metros, segurando assim a vitória.