Vítor Bruno e o reencontro com Francisco Conceição: "Tornou-se um tema delicado, não devendo sê-lo"
Declarações do Vítor Bruno na conferência de imprensa de antevisão do Sporting-FC Porto, partida da Supertaça agendada para as 20h15 deste sábado
Corpo do artigo
Reencontro com Francisco Conceição: "O reencontro com o Francisco foi o mesmo do Diogo, do Wendell, do Evanilson, do Eustáquio e do Pepê. Percebo o alcance da pergunta e é legítima. Tornou-se um tema delicado, não devendo sê-lo, mas o Francisco, como eu disse no primeiro dia, é tratado da mesma forma que qualquer outro atleta. Tem tido comportamento exemplar. Sempre numa lógica de reciprocidade. É um ativo do clube, com muita qualidade, e vai continuar a traçar o seu caminho."
Jogo ideal para fazer regressar Francisco Conceição? "Eu acho que o perfil individual de qualquer um dos alas que temos garante que podemos explorar a falta de um lateral esquerdo de raiz. Qualquer um deles, seja o Gonçalo Borges, o Sousa, o Francisco... Estamos a falar de perfil de vertigem, um para um e de ir para o duelo. Temos gente que pode jogar por fora e fazer um quarto homem por dentro. O Francisco faz isso muito bem e garante mais o prolongamento dos tempos de ataque. É importante ter gente que nos faça guardar a bola. O Sporting estará preparado e terá alguém naquele espaço para dar conta do recado. A nós cabe encontrar formas de expor uma possível deficiência que possam apresentar."