Jogo da terceira ronda do campeonato com início às 18h00 deste sábado
Corpo do artigo
Perante a iminente saída de David Carmo - já depois da cedência de Fábio Cardoso - , Vítor Bruno ficou com apenas dois centrais da equipa principal disponíveis: Otávio e Zé Pedro, que serão titulares frente ao Rio Ave. Para ter uma alternativa no banco, para precaver qualquer eventualidade, o treinador chamou Gabriel Brás, da equipa B.
O FC Porto precisa de vencer na receção ao Rio Ave (18h00), para se manter gualado ao Sporting na frente da I Liga, depois de os leões terem goleado na sexta-feira o Farense por 5-0.
Os dragões, que somam duas vitórias em outros tantos jogos no campeonato, estão obrigados a vencer para não deixar escapar o rival, que defrontam na próxima ronda em Alvalade, perante um Rio Ave que na última temporada esteve até bem perto do final da Liga a lutar para se manter, mas que até saiu da casa dos azuis e brancos com uma igualdade 0-0.
Onze provável do FC Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes, Otávio, Zé Pedro e Galeno; Vasco Sousa, Alan Varela e Nico; Gonçalo Borges, Namaso e Iván Jaime.
Onze provável do Rio Ave: Jhonatan; Pantalon, Aderllan Santos e Patrick William; João Tomé, Amine, João Novais e Vrousai; Olinho, Clayton e Tiago Morais.