Vítor Bruno: "Alan Varela em risco para o Benfica? Não atropelamos adversários"
Declarações de Vítor Bruno após o FC Porto-Moreirense (2-0) dos quartos de final da Taça da Liga
Corpo do artigo
O jogo com o Estoril? "A preparação é feita muito com base no que fizemos neste jogo. Aproveitar e potenciar ao máximo o que fazemos em treino. É muito lançado em análises de vídeo, reuniões individuais e sectoriais. Perceber pontos de contacto para lançar para domingo. Aproveitar o tempo. O Estoril vem de vitória gorda. Há um vínculo instalado, a celebração no último jogo é de coesão grande. Sinal de quem acredita muito no que está a fazer e vai tentar chegar ao Dragão e fazer bom resultado. No ano passado tirou-nos pontos no Dragão e tirou-nos da Taça."
Com o Benfica depois do Estoril e Alan Varela à bica, ficar sem ele num clássico preocupa? "Queremos sempre ter os melhores para todos os jogos. Mas não vou fazer a gestão, não atropelamos adversários, olhamos para eles com o olhar certo e como merecem. A diferença não é muita. Se olharmos de forma diferente do que olhamos para o Benfica corremos sérios riscos. Estará pronto para jogar."
Jogo do Aves como exemplo para o Estoril: "Está a comparar o Aves com o Estoril? Faz parte das bases de crescimento de uma equipa. Queremos roçar a perfeição. Não podemos esquecer que há jogadores que foram chegando a conta-gotas, isso requer tempo. Também quero patamar elevado e que façam exibições magníficas. Cabe-nos a nós tentar dificultar a antecipação do que o adversário vai preparar. O que sabemos é que a linha de quatro raramente foi desmontada com adversários de valia, como com o Sporting. Só controlo o que faço. Cada jogo e cada passo é um desafio que se coloca. Com o Estoril e com o Sporting. Podemos imaginar que o Rúben sai e o Sporting fica até mais forte. Não vale a pena antecipar. Eles lá dentro saberão qual a melhor pessoa para conduzir esse processo."
A exigência: "Se não gostasse não podia estar aqui. O FC Porto tem de andar sempre em nível de exigência muito alta. Os jogadores gostam de competir entre eles e também com jogadores de alto gabarito, só assim se cresce. Com a Lázio temos de escalar na tabela, o Benfica vai colocar diferentes problemas, mas antes temos o Estoril no domingo."