Antigo guarda-redes do FC Porto deixa elogios ao espanhol e não esquece regresso de Pepe.
Corpo do artigo
Casillas afirmou, numa entrevista ao Porto Canal, que pretende ficar mais tempo no FC Porto, abrindo a porta a uma quinta temporada de dragão ao peito, e esse desejo é bem visto por Vítor Baía. O antigo guardião dos dragões, figura histórica do clube, deixa grandes elogios ao espanhol.
"Além de uma pessoa extraordinária, continua com as capacidades intactas enquanto guarda-redes. É uma marca fortíssima. O FC Porto está muito grato por ter um jogador desta dimensão. Mostra serenidade, ambição e jogadores deste nível são bem-vindos ao futebol português", declarou Baía, à margem da apresentação da Empower Sports, uma nova agência de comunicação na área do desporto criada por Pedro Pinto.
10439396
Outro nome mereceu destaque: Pepe, de regresso ao FC Porto. "E um jogador à FC Porto, com grande caráter, dá tudo o que tem. Mesmo ao nível de seleção tem tido uma postura exemplar. Será de extrema importância no balneário e poderá dar continuidade a uma carreira extraordinária. Não podia escolher melhor sitio", referiu.
O FC Porto terminou a primeira volta do campeonato na liderança e Vítor Baía elogia o trabalho feito por Sérgio Conceição. "É um grande trabalho. Sérgio Conceição conseguiu potenciar os jogadores a um nível de excelência e fazem do FC Porto a melhor equipa a nível nacional", considerou.
Vítor Baía comentou ainda a lesão de Danilo, no sábado no jogo frente ao Sporting (0-0), considerando que com o jogador "a equipa ganha mais metros na parte ofensiva", mas mostrou-se convicto de que Sérgio Conceição "vai encontrar soluções". "Neste mês que, penso eu, o Danilo irá estar fora, ele [Sérgio Conceição] encontrará dinâmicas que permitam manter o nível", afirmou, minimizando a ausência do médio no jogo com o Benfica, da meia-final da Taça da Liga: "Tenho confiança que o FC Porto irá estar na final e ganhar a primeira Taça da Liga".