Vitinha marca e deixa Benfica mais perto da fase de grupos da Liga dos Campeões
Avançado português marcou na vitória do Génova sobre o Bolonha. A Atalanta precisa agora de vencer um dos dois jogos que tem para disputar para garantir, no mínimo, o quarto lugar da Serie A, dando ao Benfica o acesso direto à fase de grupos da Champions
Corpo do artigo
O Génova venceu esta sexta-feira o Bolonha, por 2-0, num jogo referente à 38.ª e última jornada da Serie A. E esta é uma boa notícia para o Benfica. Isto porque, agora, a Atalanta só precisa de vencer um dos dois jogos que ainda tem para disputar para terminar o campeonato italiano no quarto lugar, no mínimo. E isso significaria que os encarnados seguiam diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada.
O Bolonha tem 68 jogos, já com os 38 jogos disputados, e ocupa o quarto lugar. A Atalanta está em quinto, com 66 pontos, mas apenas com 36 jogos. Assim, uma vitória garante, pelo menos, o quarto lugar - a terceira colocada Juventus tem 68 pontos, em 37 jogos -, o necessário para as águias seguirem para a Champions sem a necessidade de passar pelas pré-eliminatórias.
Importa referir, no entanto, que dois empates da Atalanta não seriam suficientes para o clube da Luz, visto que em caso de igualdade a 68 pontos, o Bolonha tem vantagem sobre os de Bérgamo no confronto direto.
Sobre o jogo de hoje, o português Vitinha marcou o segundo golo do Génova, aos 59 minutos. Malinovsky fez o 1-0, aos 13'.