Treinador da Académica sublinha que o Moreirense é um adversário complicado, mas nesta altura não há outro remédio que não seja somar pontos.
Corpo do artigo
O treinador da Académica, José Viterbo, afirma que a Briosa está focada em vencer na deslocação de domingo ao Moreirense, onde não ganha há 15 anos, em jogo da 24ª jornada da I Liga de futebol. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico interino dos estudantes salientou que, "nesta fase da época", a equipa tem de ir "à procura dos três pontos em todos os jogos".
Até ao momento, a Académica soma 13 empates no campeonato, 10 dos quais em casa, e apenas duas vitórias, ambas fora, contra Arouca (1-0), no final de setembro, e Estoril (2-1), na penúltima jornada. "Vamos montar uma estratégia inteligente que nos permita chegar à vitória em Moreira de Cónegos, que é o nosso grande objetivo. Os jogadores estão super motivados e focados na conquista da vitória e em fazer um bom jogo", sublinhou José Viterbo.
O treinador alertou, no entanto, para o facto de o Moreirense ser uma "equipa pragmática, matreira, que em casa e fora joga geralmente da mesma forma, muitas vezes dá a iniciativa ao adversário e espera por ele, para depois, em situações de transições", criar problemas e fazer golos.
Salientando que a equipa está precavida para essas situações, o técnico dos estudantes disse que os jogadores têm de saber encarar todos os momentos do jogo, sem medo de "jogar contra quem for". "A fuga é para a frente e não para trás", frisou o treinador da Académica, que não quis falar sobre a sua situação interna no clube, salientando que isso é um assunto entre ele e a direção, após ter substituído interinamente o técnico Paulo Sérgio há cerca de três semanas.