Palavras de André Villas-Boas esta terça-feira, no Auditório da Biblioteca Municipal de Felgueiras, para mais uma ação de campanha. Esteve acompanhado por Angelino Ferreira, candidato a presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar
Corpo do artigo
Mundial de Clubes: "O FC Porto vai jogar o Mundial de Clubes em 2025 e é importante que toda a comunidade portuguesa, principalmente em Newark, comece a ser trabalhada para que comece a ter condições para que esses sócios e adeptos sejam envolvidos nos jogos do FC Porto. Em todos aqueles emigrantes - nem todos serão sócios, alguns podem ser correspondentes -, como podemos estimulá-los, que acesso podem ter aos nossos jogadores, aos treinos. É uma dinâmica que temos de ter."
Casas: "Parece demasiado fácil não estarem a acontecer algumas parcerias comerciais com as Casas. Há muita luta desigual entre as Casas e algumas desaparecem. A Casa do FC Porto em Paris não existe e há um universo de portistas. Não é possível ter fechado por inoperância do FC Porto, por falta de comunicação, por falta de gestão profissional."
Histórias nas redes sociais de que tem pessoas infiltradas que roubaram as tarjas: “Uma tarja é um bem sagrado de um GOA. Fui das primeiras pessoas, quando me perguntaram... Tive vergonha, porque, enquanto miúdo, ia para a superior sul, junto aos Super Dragões e vivia a apoiar o FC Porto com cânticos de forma especial e única. Quando era golo ia para o arame abaná-lo. O roubo de uma tarja é algo sagrado. Não pode ser levado com a leviandade pelo departamento de segurança e pela Direção. É grave e percebo a desilusão dos GOA. Compreendi e fizeram bem no protesto, porque uma coisa daquelas não pode acontecer. Tenho lá a minha medalha da Liga Europa e, se desaparecer, não quero. Tudo tem um simbolismo histórico e não pode ser levado de ânimo leve.”
Processo de validação de sócios para exercer o voto, medidas tomadas para garantir a legitimidade do processo: “Dr. Lourenço Pinto garante-nos que é elegível a pessoa que usa a identidade do cartão de cidadão e de sócio, porque chamamos a atenção que muitas pessoas metem fotos no Estádio do Dragão, à distância, muitas não renovaram. Pode aparecer uma pessoa na sede com 24 anos e tinha uma foto de 12. As pessoas mudam. Se para validar as assinaturas é preciso identificar com o cartão de sócio e cartão de cidadão, é lógico que seja identificada das duas formas.”