Declarações de André Villas-Boas, presidente do FC Porto, esta sexta-feira, à margem da apresentação oficial de Vítor Bruno como treinador do clube azul e branco
Corpo do artigo
Reações no balneário: "Não falei com os jogadores. Há notícias que são plantadas. Nem todas são verdadeiras. Do que sabemos do plantel, há uma aceitação geral. Há um carinho especial pelo treinador que nos deixou e pelo que conquistou. Mas o Vítor é uma pessoa do agrado de todos. Liderou o grupo muitas vezes e com sucesso. Todo o feedback que temos tido é positivo. Agora será julgado pelo seu trabalho."
Durante a campanha eleitoral disse que o FC Porto deveria ter renovado com Sérgio Conceição. Agora escolheu Vítor Bruno: "Corresponde também um pouco à minha caminhada como treinador, fruto de muitas experiências. Quero garantir que o treinador se dedica apenas e só ao que gostamos, treinar a equipa, desenvolver jogadores, preparar jogos e ganhá-los. A estrutura é altamente profissional e não poupamos, investimos, temos a certeza que vai trazer muito sucesso ao FC Porto. Será o seu baluarte sempre e foi isso que quisemos garantir. Vem de muitos anos de treinador, filosofia e pensamento. É isso que quero oferecer ao treinador do FC Porto. Tem a ver também com os timings, onde as renovações devem ser consideradas. Essa palavra foi feita nesse tempo, que se deve renovar por vezes nos tempos onde os treinadores mais precisam, quando são eliminados injustamente de determinada competição europeia, tal como foi o caso. Para isso, é preciso estruturas fortes. Esse era o timing certo, mas as coisas evoluíram. Termina-se uma história, começa-se outra. O passado já não interessa, vamos ao futuro."