Villas-Boas sobre o CAR em Gaia: "Temos de encontrar o veículo de financiamento mais sustentável"

André Villas-Boas
Carlos Carneiro
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, prestou declarações à Comunicação Social à margem de uma homenagem a Mateus Mide, campeão do Mundo de sub-17 que joga nos dragões, na Câmara Municipal de Gaia, esta quinta-feira
Novo Centro de Alto Rendimento: "Estamos em contacto direto com a Câmara Municipal de Gaia para iniciar a movimentação de terras, esperamos a licença da APA [Agência Portuguesa do Ambiente] par dar início a isso. Temos de encontrar ainda o veículo de financiamento que seja mais sustentável, é o desafio que se segue. Neste período, o CTFD Jorge Costa, agora assim chamado, o FC Porto conquistou duas Liga Europa, uma Champions e uma Intercontinental, e foi graças a esse espaço que muitos atletas de se desenvolveram. É uma pedra fundamental, assim como novo Centro de Alto Rendimento é fundamental para novas conquistas."
Crescimento da formação: "Bom trabalho desenvolvido pelo clube. Os clubes portugueses têm necessidade de viver da sua formação, o Diogo Costa, o Martim Fernandes e o Rodrigo Mora são exemplos na equipa principal e temos uma geração que se segue, como o Mateus Mide, entre os campeões do mundo de sub-17. Mas é uma formação que se faz com a mala às costas, falta-nos esta infraestrutura para crescermos."
Blindagem do talento: "O FC Porto tem de suportar os atletas e dar-lhes esse conforto, que vem das renovações contratuais. Temos cinco campeões do mundo, alguns já se estrearam a nível profissional e o desejo é que cheguem à equipa principal."

