
Mateus Mide
FC Porto
Declarações de Mateus Mide, jovem médio-ofensivo do FC Porto, após ter sido condecorado esta quinta-feira pela Câmara Municipal de Gaia com a Medalha de Mérito Municipal, na sequência da sua eleição como melhor jogador do Mundial sub-17, conquistado em 2025 por Portugal
Leia também André Villas-Boas revela que "em princípio" o FC Porto não receberá mais reforços
Agradecimentos: "Quero começar por agradecer à Câmara Municipal de Gaia, na pessoa do seu presidente, por esta distinção que significa muito para mim e para a minha família. Receber esta medalha, sendo eu tão jovem, tem um significado muito especial e é resultado de muito trabalho, esforço e dedicação, tanto de minha parte como da minha família, namorada e amigos, que sempre me apoiam e me desejam o melhor."
Mundial sub-17 e importância do FC Porto: "2025 foi um ano marcante. Juntamente com os meus colegas de seleção, conquistámos a Europa e o Mundo, vencendo as duas competições mais importantes do futebol internacional no escalão de sub-17. Não poderia deixar de deixar uma palavra ao FC Porto, o clube do meu coração e ao serviço do qual fiz toda a minha formação, por me ter dado a oportunidade de me estrear a nível profissional e por me proporcionar as melhores condições de trabalho para continuar a evoluir."
Futuro: "Vou encarar o futuro da mesma forma como encaro o presente: sempre com os pés no chão, mas com uma mente muito ambiciosa no desejo de conquistar muitos mais títulos. Muito obrigado a todos."

