Villas-Boas: "FC Porto tem que saber que tem de lutar contra tudo e contra todos"
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, avaliou o impacto imediato de Francesco Farioli na equipa e as hipóteses de a equipa regressar ao título nacional, certo que "ainda falta muito campeonato"
Corpo do artigo
Declarações de André Villas-Boas à margem da gala da FPF.
FC Porto é o principal candidato a ganhar o campeonato? "É muito prematuro, estamos na oitava jornada, falta muito campeonato. Se mantivermos esta postura, estamos confiantes que poderemos chegar ao título, mas falta muito trabalho, muitos jogos, muito campeonato pela frente. O FC Porto, acima de tudo, tem que saber que tem que lutar contra tudo e contra todos, tem que manter esta postura, esta ambição e, sobretudo, a união que está à volta da equipa com os adeptos para se chegar ao título. Portanto, é um compromisso que temos de ter com a vitória, levá-la até ao fim. Temos uma boa vantagem à oitavada jornada, mas nada significa, temos que voltar a encontrar-nos todos e ainda falta muito campeonato."
Diferença para a época passada: "Pela forma como terminámos o ano passado, tínhamos que ter impacto imediato, porque senão o FC Porto não se iria encontrar com os títulos de que bem precisa. Estamos há alguns anos arredados do título de campeão nacional, queremos muito e sentimos muito dentro do nosso grupo este ano."
Impacto de Francesco Farioli: "Tem feito um trabalho excecional. Farioli só é possível ao FC Porto porque perde o campeonato com o Ajax. Em outras condições, ou se manteria no Ajax ou estaria em outros campeonatos. É um treinador jovem, altamente ambicioso, que trouxe muito ao FC Porto, ao qual estamos muito agradecidos e que queremos servir da melhor forma possível, não só com o plantel que tem à disposição neste momento, mas também com toda a estrutura apoiá-lo nas suas decisões."