Villas-Boas e o clássico: "O maior elogio ao FC Porto foi ver Trubin, Rios e Barrenechea a perderem tempo para sacarem um empate..."
Declarações de André Villas-Boas à margem da gala da FPF, Portugal Globes
Corpo do artigo
O resultado no FC Porto-Benfica: "Eu acho que o maior elogio que posso fazer à equipa do FC Porto é ter visto o Benfica na postura defensiva que teve no Dragão. E jogadores como o Trubin, Ríos e Enzo Barrenechea a perderem tempo para sacarem do Dragão o empate. Portanto, acho que isso é o maior elogio ao FC Porto, à evolução do FC Porto de um ano para o outro, que é extrema e radical e dá-nos boas sensações para o futuro. Evidentemente, é tudo muito prematuro, é preciso ter os pés bem assentos na terra, há muito campeonato para disputar. O nosso foco é vencer este campeonato e para isso mantermos esta vantagem, mas com os pés bem assentes na terra."
O cumprimento a Mourinho no túnel: "Sim, cruzámos-nos quando o Mourinho ia para a conferência de imprensa. Foi apenas um abraço entre duas pessoas que se conhecem muito bem".
Cresce o Benfica com a chegada de Mourinho ao campeonato português? "O Mourinho é um ultra vencedor em vários campeonatos do mundo, com um currículo invejável, o melhor currículo de um bom treinador de futebol português. Portanto, acho que isso também valoriza o que foi feito pelo FC Porto neste jogo, com uma equipa jovem contra uma equipa experimentada, uma equipa de um valor incalculável como é a equipa do Benfica, com vários jogadores a receber acima de oito milhões de euros. E isso demonstra muito o trabalho que está a ser feito com os jovens do FC Porto, a evolução que têm tido com este treinador e os passos que queremos dar para o futuro. E ainda por cima, treinada como um treinador como o José Mourinho."