Palavras de André Villas-Boas, presidente do FC Porto, em resposta a questões de adeptos na Assembleia Geral deste sábado
Corpo do artigo
Percentagem de vitórias: "Acho que todos desejamos que se materialize em sucesso para o FC Porto. Até este momento, como alguns de vocês gostam de dizer, materializou-se numa Supertaça e esperemos, sinceramente, que se continue a materializar. Sendo que, para já, estamos por detrás, totalmente, da equipa de futebol profissional, temos confiança na mesma, acrescentámos jogadores ao plantel que para nós são de qualidade para garantir sucesso desportivo desta época. Em relação à equipa B, há uma mudança clara de paradigma, às quais vossas excelências não são alheias, que foi consideravelmente reduzida a média de idades dos jogadores em menos de dois anos. Portanto, são jogadores de 17 e 19 anos. Há um propósito totalmente diferente na equipa B, que por conta da partida de jogadores mais experimentados, tem tido mais dificuldades nos resultados."
Identidade: "Temos precisamente essa identidade, temos esta união, esta resiliência... Somos todos Porto. Custa-me que esteja a colocar em causa e que seja comparado com um ato eleitoral em que se verificaram recordes históricos no FC Porto, a perda de identidade do clube, quando o dobro dos associados votaram nestas eleições com os resultados que sabemos. Portanto, colocar em causa a identidade dos associados do FC Porto não me parece correto".
Jogadores cumprimentarem patrocinadores: "Os jogadores de futebol cumprimentarem sponsors nas viagens... Isso ser considerado 'de bons rapazes'... Os jogadores cumprimentarem os sponsors, que pagam na ordem dos 150 mil euros por camarote por ano, irem saudá-los antes do jogo numa viagem... É esta a sua intervenção? Toda a identidade do FC Porto distingue-se entre nós, afirma-se entre nós e sempre se afirmou. Todos queremos o nosso sucesso. Agora, vaticínios de negativismo em sede de Assembleia Geral do FC Porto, peço perdão, mas com isso não pactuo."