Villas-Boas, a Livraria Lello e o significado da camisola oferecida a Farioli com base no "ouroboros"

Francesco Farioli
FC Porto
Francesco Farioli renovou este domingo com o FC Porto
Leia também Dalot sobre a eliminação do United e novo treinador: "Temos de nos adaptar..."
"Queremos estender no tempo esta renovação num local histórico da cidade do Porto, a magnífica Livraria Lello, que na terça-feira vai comemorar 120 anos. Todo este enquadramento de renovação, de infinito, e de um ciclo que se renova sob o signo do ouroboros é para nós muito importante e, também por isso, decidimos atribuir toda esta simbologia a este evento", explicou André Villas-Boas sobre o local escolhido para a renovação de Francesco Farioli.
A camisola oferecida ao treinador do FC Porto, que se vê nas fotografias de renovação, tem um símbolo do "ouroboros" e a escolha não foi por acaso. Na simbologia antiga, o ouroboros representa um movimento contínuo, uma força que se alimenta de si própria para se renovar, sem nunca perder a sua essência. O formato retangular da "imagem" na camisola é para fazer com que se pareça com um livro, reforçando a escolha da livraria Lello para a renovação.
Entre livros que guardam o passado e inspiram o futuro, reforça-se a ideia de que as grandes histórias não se encerram, escrevem-se continuamente. Uma escolha para reforçar a ligação à cidade, que ganhou ainda mais sentido desde a chegada de Farioli e da mensagem da família portista.


