Villas-Boas, a gratidão e a razão: "Será a década de Pinto da Costa menos vitoriosa de sempre"
Declarações de André Villas-Boas, candidato às eleições do FC Porto - marcadas para 27 de abril - na entrevista à SIC
Corpo do artigo
Percentagem de indecisos? "Penso que não. Numas eleições assim não haverá assim tantos quanto isso. Há pessoas que votam por gratidão, ainda ontem uma pessoa da sociedade portuense fez apelo ao voto da gratidão em vez do voto pela razão e modernidade. Posso compreender, pela história que nos é deixada, mas o fator racional tem e deve passar. FC Porto está numa situação limite, 3 campeonatos em 11 é curto, até para a história que o presidente nos deixou. Será a década de Pinto da Costa menos vitoriosa de sempre em termos de campeonatos nacionais."
Uma transição rápida: "Pelos estatutos, são 15 dias para a tomada de posse, sem querer levantar a bandeira da vitória... Será importante uma transição rápida e que dignifique o que o presidente fez pelo clube, e que sejam respondidas todas as questões."
Feedback aponta para a vitória? "Depende. Há uma massa enorme de associados que não regularizou as quotas para poder votar. Esse é o primeiro passo: apelar para regularizarem para que o universo votante seja massivo e que dobrem os valores de 1988."