Villanueva e a ausência no Santa Clara: "Foi muito difícil não poder ajudar a equipa"
Central, de regresso à equipa açoriana após perder seis jogos devido a lesão, acredita na recuperação da equipa e está já disposto a jogar sempre que necessário
Corpo do artigo
Parado devido a uma lesão no joelho direito, Mikel Villanueva salientou a dificuldade do período de, aproximadamente, dois meses em que esteve afastado da equipa açoriana, desde o dia 2 de outubro, quando defrontou o Vizela.
"É muito difícil estar de fora e não poder ajudar, desejando poder estar com os meus companheiros. Felizmente esta fase já terminou", disse o jogador, entretanto operado e regressado há sensivelmente uma semana e meia, à Imprensa.
Ao todo, foram seis jogos (três para o campeonato, dois para a Taça de Portugal e um para a Taça da Liga) nos quais a ausência do central foi notada e, ultrapassada esta fase menos positiva, realça que está pronto para "jogar sempre que for necessário", mesmo a precisar de recuperar níveis físicos e mentais.
"Estou a sentir-me bem, mas é normal que fisicamente ainda estou a caminhar para o meu melhor nível. A operação correu de forma fantástica e agora que já voltei a jogar é continuar a trabalhar para recuperar os índices físicos que já apresentei", destacou Villanueva, que cumpre a segunda época nos Açores.
O triunfo sobre o Arouca teve o condão de tirar a equipa do último lugar da classificação e Villanueva acredita que o grupo tem valor mais do que suficiente para levar o Santa Clara para lugares mais tranquilos da classificação
Até porque, vincou, "todos reconhecem que o Santa Clara deveria estar melhor posicionado na classificação e é para este objetivo que estamos a trabalhar. Não é uma tarefa fácil porque as outras equipas também querem ganhar jogos, mas acredito que vamos conseguir", concluiu Villanueva.