
Nuno Campos
LUSA
Declarações de Nuno Campos, treinador do Santa Clara, após a vitória frente ao Arouca (2-1), no estádio de São Miguel, a contar pela 13.ª jornada da Liga Bwin.
Análise da vitória: "Sem dúvida que hoje era mais importante ganhar. Nós temos feito boas exibições nos outros jogos e felizmente não temos trazido os três pontos e sabíamos que este jogo era fundamental para nós. Foi um jogo que realmente foi muito mais pragmático do que bem jogado."
Marcação: "Os nossos jogadores sabiam que, quando marcámos, temos de ser solidários. Foi o que fomos hoje. Tenho de lhes dar os parabéns. Têm todo o mérito em conseguir aguentar esse resultado, nem sempre da melhor forma porque às vezes quando estamos nesta classificação o coração pensa mais do que a cabeça."
Vitória: "O importante era ganhar. Nós temos sempre de incutir o espírito vencedor. O próximo jogo será sempre o jogo para ganhar. É assim que a equipa tem de pensar sempre. Hoje era um jogo fundamental porque também queríamos dar essa vitória aos nossos adeptos e simpatizantes que estiveram connosco."
Sobre as críticas de anti-jogo: "Nós fizemos um jogo mau do ponto vista de ter a bola. Agora, há uma coisa que nós fazemos é virar-nos para dentro e saber o que fazemos de mal. Trabalhar o que fizemos de mal para melhorar. O que me parece é quando queremos muito falar dos outros esquecemo-nos de olhar para dentro para querer melhorar. Eu não me queria alongar em relação a isso para não ser deselegante com um colega de profissão, como eu acho que ele foi comigo".
