Golo solitário do veterano Nené foi suficiente para selar os três pontos
Corpo do artigo
O Vilafranquense impôs este domingo a segunda derrota caseira ao FC Porto B, que bateu por 1-0, graças a um golo do veterano avançado Nené, em jogo da 31.ª jornada da Liga SABSEG.
Nené, de 38 anos, terá tentado cruzar da meia esquerda, aos 37 minutos, e sacou um remate colocado e em arco que surpreendeu a defesa e o guarda-redes do FC Porto B e deu golo, tendo a bola entrado junto ao poste esquerdo da baliza portista.
O Vilafranquense rematou pela primeira vez à baliza portista aos 14 minutos, por Nené, a grande referência ofensiva, mas a bola foi diretamente para as mãos de Francisco Meixedo.
O FC Porto B teve uma aproximação perigosa à baliza adversária aos 28 minutos, com Sidnei Tavares a servir Gonçalo Borges e este, em desequilíbrio, a rematar de trivela também para as mãos de Adriano Facchini, que, aos 39 anos, revelou toda a experiência entre os postes.
Dois minutos volvidos, Nené beneficiou de um ressalto, isolou-se, entrou na área portista e ficou em boa posição para tentar marcar, mas um defensor portista antecipou-se e desviou a bola para canto.
O Vilafranquense marcou aos 37 minutos, por intermédio de Nené, num lance em que ficou a dúvida se o avançado queria mesmo rematar à baliza.
Nada indicava até esse momento que podia estar iminente qualquer golo, mas daí para a frente o jogo abriu e o Vilafranquense, com mais espaço à frente, lançou um contra-ataque perigoso aos 41 minutos, através de Fati.
A primeira parte fechou com um remate colocado de Rodrigo Fernandes, que Adrian Facchini defendeu com os punhos para a direita.
O guarda-redes do Vilafranquense manteve-se em bom plano na segunda parte e, com o pé esquerdo, impediu Peglow de marcar e, aos 75 minutos, desviou para a barra um cabeceamento poderoso de Danny Loader, na sequência de um cruzamento da direita.
O FC Porto B pressionou, atacou pelos corredores laterais, tentou o jogo interior e com isso forçou o Vilafranquense a recuar, mas apanhou um grande susto quando Belkheir, aos 78 minutos, ladeou Francisco Meixedo e rematou, mas tão fraco foi o remate que um defensor portista chegou a tempo de impedir o 0-2.
O empate, que os dragões procuraram com afinco, podia ter surgido aos 89 minutos, num cabeceamento de Danny Loader ao poste esquerdo da baliza de Adriano Facchini, com este batido.
O Vilafranquense, que era 11.º classificado, subiu ao nono posto e soma agora 41 pontos, e o FC Porto B marcou passo, mantendo-se no 12.ª lugar, com 38.
14797000
14796630