Empate a um golo no encontro da ronda 31 da Liga SABSEG.
Corpo do artigo
O Covilhã empatou 1-1 com o Leixões, na 31.ª jornada da Liga SABSEG, e pode voltar a cair para a zona de despromoção, dependendo do resultado da partida entre Trofense e Varzim.
Os serranos marcaram ainda na primeira parte, por Rui Gomes (37 minutos), mas João Oliveira (50), acabado de entrar, anulou a desvantagem.
O Covilhã entrou em campo com apenas um ponto acima da zona de descida e a precisar vencer para continuar a depender de si para não baixar na tabela classificativa, mas foi a formação orientada por José Mota quem criou a primeira ocasião de golo, travada por uma defesa vistosa de Léo.
Logo aos três minutos, Wender cruzou atrasado para a entrada da área e Zag viu o guardião serrano negar-lhe o golo.
O emblema de Matosinhos entrou melhor na partida, mais pressionante, a circular bem a bola e seguro, mas foi recuando no terreno e os serranos foram-se aproximando com maior facilidade da baliza adversária, através de muitos cruzamentos e bolas paradas.
Rui Gomes atirou aos cinco minutos às malhas laterais, Dini, numa jogada de insistência, rematou ao lado, Jean Felipe tentou a sorte em zona frontal e Kukula, de cabeça, falhou o alvo, mas Rui Gomes inaugurou o marcador, aos 37 minutos.
Tiago Moreira cruzou, Kukula não conseguiu cabecear e Rui Gomes apareceu ao segundo poste a rematar certeiro para o fundo das redes.
Ao intervalo, João Oliveira entrou para o lugar de Coronas e, aos 50 minutos, repôs a igualdade. Kiki serviu o atacante, que veio de trás, foi mais lesto do que os defesas do Covilhã e bateu Léo Navacchio.
Kukula respondeu, mas Beaunardeu resolveu e, aos 65 minutos, os serranos reclamaram grande penalidade sobre Rui Gomes, o mais inconformado jogador do Covilhã, mas o árbitro mandou seguir.
O Leixões reagiu por Zag, que, aos 73 minutos, obrigou Léo a desviar por cima da barra, enquanto o serrano Rui Gomes voltou a criar perigo, mas o remate cruzado saiu rente ao poste. Pouco depois, foi Helitão a falhar o alvo.
Já nos descontos, a passe de Kukula, Samu, encostado ao segundo poste, só tinha de encostar para dar a vitória à equipa de Leonel Pontes, mas desperdiçou uma ocasião flagrante.
A falta de eficácia deixa o Sporting da Covilhã com 30 pontos, mais um do que o Varzim e mais dois do que o Trofense, que se defrontam na segunda-feira, enquanto o Académico de Viseu venceu o Benfica B e fugiu aos lugares perigosos. O empate mantém o Leixões no oitavo lugar, com 45 pontos.
Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.
Sporting da Covilhã - Leixões, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Rui Gomes, 37 minutos.
1-1, João Oliveira, 50.
Equipas:
- Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira (Camilo, 64), André Almeida, Helitão, Lucas Barros (Fabrice Tamba, 86), Tembeng, Gilberto, Jean Felipe (Arnold, 86), Rui Gomes, Felipe Dini (Samu, 64) e Kukula.
(Suplentes: Igor Araújo, Jaime Simões, Jorge Vilela, Arnold, Fabrice Tamba, Sena, Samu, Camilo e Diogo Almeida).
Treinador: Leonel Pontes.
- Leixões: Beunardeu, João Meira, Léo Bolgado, Ricardo Teixeira, Fabinho (Bem Hassan, 85) Zag, Coronas (João Oliveira, 50), Seck, Kiki (João Amorim, 75), Morim (Thalis, 75) e Wendel (Luan Matins, 90+02).
(Suplentes: Tiago Mota, Erivaldo, Ribeiro, Bem Hassan, Nduwarigira, Oliveira, Luan Martins, João Amorim, Thalis).
Treinador: José Mota.
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabinho (44), Kiki (59), Samu (67), Kukula (81), João Amorim (82), Tembeng (90+1) e Zag (90+4).
Assistência: 1.392 espectadores.
14797332