Bernard foi oferecido para abater no preço de Gelson, mas é o argentino que reúne consenso em Alvalade.
Corpo do artigo
Luciano Vietto: eis o nome que a SAD do Sporting, num processo comandado por Frederico Varandas, gostaria de ver inserido no acordo que está a tentar ser estabelecido com o Atlético de Madrid por Gelson Martins.
Ao que O JOGO apurou, e depois de leões e colchoneros terem reatado conversas para resolver um diferendo criado com a rescisão do extremo português, o nome de Bernard Mensah, ex-V. Guimarães e hoje jogador no Kayserispor, esteve em cima da mesa, mas não passou na triagem feita por toda a estrutura do futebol.
Até ver, Vietto, futebolista que em janeiro de 2018 esteve com pé e meio em Alvalade, ainda não foi abordado oficialmente sobre a possibilidade de rumar a Lisboa na próxima temporada, mas sabe o nosso jornal que o argentino, hoje a vestir as cores do Fulham, reúne largo consenso em Alvalade, ou não estivesse referenciado há três anos, acumulando relatórios junto do gabinete de scouting, que volta a ter o cunho de Raul José, adjunto de Jorge Jesus. Foi o técnico, hoje sem clube, que pediu o ponta de lança a Bruno de Carvalho na temporada passada, considerando-o a arma perfeita para poder gerir um ataque cansado e ter maior margem de manobra quer no campeonato quer na Liga Europa. Marcelino Toral, que tinha dirigido Vietto no Villarreal (2014/15), entrou em cena e, com um telefonema, convenceu o futebolista a rumar a Valência - assim foi.
O obstáculo que sempre residiu entre o futebolista ligado ao Atlético até junho de 2021 continua intacto: ganha dois milhões de euros líquidos por época e, hoje, a ordem é para reduzir a massa salarial. Mas a procura de um lugar ao sol (só tem um golo em 22 jogos em Inglaterra) poderá fazer baixar as suas intenções e abater também no preço que os colchoneros apontam para Gelson.
Líder foi a Madrid nos últimos dias
Empenhado em resolver um dos processos mais difíceis que tem entre mãos desde que é presidente do Sporting, Frederico Varandas tem estabelecido, apurou O JOGO, contactos regulares com os representantes do Atlético de Madrid, que visitou, inclusive, na última semana. Tal como o nosso jornal adiantou, é intenção dos colchoneros resolver o diferendo com os verdes e brancos e, para isso, estão dispostos a desembolsar vários milhões por Gelson, acrescentando-lhe um futebolista das suas fileiras. Não será Bernard; poderá vier a ser Vietto.