Apesar do corte de relações e do clima de conflito a que se tem assistido desde o verão entre as águias e o rival leonino, este cumprirá os regulamentos e cederá cadeira em Alvalade ao líder adversário
Corpo do artigo
Cadeira reservada: o presidente do Benfica vai estar presente em Alvalade no próximo dia 21, sábado, para assistir ao dérbi com o Sporting, a contar para a Taça de Portugal. Ao que O JOGO apurou, e apesar das polémicas dos últimos meses com Bruno de Carvalho, seu homólogo leonino, Luís Filipe Vieira estará no estádio a apoiar a equipa orientada por Rui Vitória, sabendo que o rival cumprirá o regulamentado e lhe cederá assento na tribuna ou num camarote.
O JOGO confirmou junto do Sporting que não serão negados os lugares definidos como mínimos para os representantes dos adversários quando visitam Alvalade. Assim, haverá oito vagas na tribuna destinada aos convidados e figuras VIP, já a contar com elementos afetos aos encarnados, além de 50 na bancada.
Está ainda por definir onde é que Vieira se sentará, ou se preferirá acompanhar o dérbi noutro local do estádio. Na temporada passada, por exemplo, o presidente do Benfica não ficou nem na tribuna nem na bancada, tendo optado por permanecer do balneário da equipa a ver o jogo através da televisão.
Será a terceira vez que leões e águias se encontram em jogos oficiais esta época, marcada por uma guerra de palavras e de atos entre os rivais. Começou em junho, quando Jesus foi anunciado como novo técnico do Sporting. Entre os capítulos mais "quentes" do conflito estão as prendas das águias a árbitros e o processo do clube encarnado contra o seu ex-treinador, exigindo em tribunal uma indemnização de 14 milhões de euros.