"Vieira nem entregou o passaporte e daquela casa bastava sair de cabeleira loira"
Declarações de Magalhães e Silva, advogado de Luís Filipe Vieira, um dos arguidos da operação Cartão Vermelho, à TVI.
Corpo do artigo
Vão responder à acusação do Ministério Público? "Isso foi dito por mim antes da decisão das medidas de coação do juiz Carlos Alexandre. Se vier a existir uma acusação, aí será feita uma resposta integral com meios adicionais de contra prova para evidenciar que isso, no fim do dia, é rigorosamente zero. Já não tenho idade e experiência profissional para estar a dizer isto perante o país se isto não correspondesse à verdade."
Garante que Vieira é inocente: "Nunca sei se um cliente é inocente, posso é saber se há elementos que permitam culpá-lo do que quer que seja. Na linguagem comum, não tenho sombra de dúvida que Luís Filipe Vieira é inocente dos factos que lhe estão a ser imputados, não tenho dúvida nenhuma."
Sem perigo de fuga, assegura: "Não há nenhum receio de fuga, nem o Ministério Público nem Carlos Alexandre têm receio. Se tivessem não determinavam permanência na habitação sem polícia nem pulseira eletrónica. Daquela casa, bastava sair de cabeleira loira para estar em Espanha e nem entregou o passaporte. Significa que nem o juiz nem Rosário Teixeira viram qualquer perigo de fuga."