Presidente do Benfica foi ouvido na comissão de inquérito parlamentar do Novo Banco.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica e da sociedade Promovalor, foi ouvido esta segunda-feira na comissão de inquérito parlamentar do Novo Banco, como grande devedor da instituição financeira.
Em resposta às questões do deputado Duarte Alves, do PCP, o líder encarnado destacou que o Benfica "é o único clube português com património neste momento" e lançou uma alfinetada: "Há outros clubes que eu gostava de ver cá", atirou, sendo alertado por Fernando Negrão. ""Estamos aqui para tratar de assuntos que não dizem respeito ao Benfica", vincou, depois de já ter alertado Vieira para esse efeito.
Já Mariana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda, inquiriu Luís Filipe Vieira sobre o património do presidente das águias e da Promovalor.
"Pareceres internos do fundo de resolução dizem que tem apenas uma casa com destino a palheiro. (...) Qual é o valor? O seu património é dado como aval, mas parece que o único bem em seu nome é uma casa para palheiro", questionou a deputada, com Vieira a responde logo depois: "Posso dizer que tenho património e que não moro aí."
Mediante a resposta, Mariana Mortágua reagiu com ironia: "Calculo que não more numa casa para palheiro". Vieira alegou que a informação transmitida "não é verdadeira", prosseguindo: "Tenho mais do que uma casa, mas não estou a dizer o que [o património] é meu ou da minha família, porque não tenho nenhuma incompatibilidade com o Novo Banco", rematou.